Notícias

Posse dos candidatos eleitos na eleição suplementar do Conselho Tutelar de Descalvado
Diego da Global esteve solenidade de posse

1685746640_Release_114_22.jpeg

Aconteceu a eleição e posse dos candidatos eleitos na eleição suplementar do Conselho Tutelar de Descalvado. A eleição suplementar ocorreu em razão da renúncia de 2 titulares do órgão permanente e autônomo (não jurisdicional), que é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Como não havia suplentes, uma nova eleição se fez necessária para suprir a vacância.

A solenidade de posse contou com a presença de autoridades e representantes de outros órgãos municipais e do vice-prefeito Diego da Global. Também participou do ato de posse os demais conselheiros tutelares do município de Descalvado.

A convocação e posse dos conselheiros eleitos na eleição suplementar aconteceu no mesmo dia da eleição, que ocorreu na EMEF Cel. Tobias. A eleição, convocação, diplomação, nomeação e posse, de forma imediata, ocorreu em razão da vacância dos cargos e da prioridade absoluta das crianças e adolescentes, em consonância com os dispositivos estatutários e da eficiência do Sistema Municipal de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente.

Assim, foram convocados os Conselheiros Tutelares eleitos Tatiana Camargo dos Santos e Renata Maria Penteado Gabrielli. Os demais candidatos preenchem a lista de suplentes do órgão, sendo eles Silmara Gomes Gonçalves, Antonio Dalbêncio Junior, Miguel Eduardo Carlos e Luara Roberta de Paula.

De acordo com a Resolução 015/22 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado (COMUCRA), será ministrada aos candidatos eleitos a respectiva capacitação sobre as atribuições do Conselho Tutelar para os Conselheiros Tutelares empossados, que será realizada na sede do Conselho Tutelar, localizado à Rua José Bonifácio, n.º 825.

Os novos conselheiros tutelares cumprirão o mandato que se encerrará no início do ano de 2024, quando então deverá ocorrer uma nova eleição para o preenchimento total de vagas do órgão.