Notícias

Diego da Global junto ao Prefeito Becão anuncia Bolsa-Trabalho
De acordo com as diretrizes do “Bolsa-Trabalho”, os selecionados atuarão em atividades organizadas pela Prefeitura Municipal durante cinco meses.

1685300016_Release_197_21.jpg

A Prefeitura de Descalvado, por meio do prefeito Becão (PL) e do vice-prefeito Diego da Global (PL), anunciou a adesão do município no novo programa estadual denominado "Bolsa Trabalho", que deverá proporcionar oportunidade de trabalho e capacitação com remuneração de R$ 535 por mês pelo período de 5 meses. De acordo com o governo estadual, o programa prevê a contratação inicial de 35 mil pessoas em todo o estado de uma única vez.

"Estamos muito felizes em poder anunciar a adesão do município de Descalvado no programa Bolsa-Trabalho do governo estadual. Apesar dos registros que medem o nível do emprego na cidade apontarem para um cenário favorável neste ano de 2021, com um saldo positivo de 257 novas vagas entre os meses de janeiro e maio conforme divulgado pelo Caged, o anúncio de novas oportunidades de emprego e qualificação é sempre muito bem-vindo!”, comemorou o prefeito Becão.

De acordo com as diretrizes do “Bolsa-Trabalho”, os selecionados atuarão em atividades organizadas pela Prefeitura Municipal durante cinco meses, a partir do próximo mês de setembro. De acordo com a proposta, os trabalhadores vão trabalhar por quatro horas diárias de segunda à sexta-feira.

Após o período de inscrições e seleção dos beneficiados, bem como a publicação dos nomes no Diário Oficial, os selecionados devem passar por cursos de qualificação. De acordo com o cronograma do programa, os contratados também contarão com ajuda para ingressar no mercado de trabalho após o término do benefício. 

"Conforme disse o governador João Doria, essa é mais uma iniciativa para ajudar os mais vulneráveis. Agora eles terão uma boa oportunidade de emprego, com remuneração, com a ajuda do governo do estado", disse o vice-prefeito.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas (30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros).