Notícias

31/07/2020 - DIEGO DA GLOBAL PEDE A SUSPENSÃO DO RETORNO ÀS SALAS DE AULA
Algumas regiões do Estado ainda estão na fase vermelha da pandemia

1596211050_coronavirus_criancas_deposi_f69b0f26.jpg
Preocupado com a saúde dos alunos da rede pública de ensino, o vereador Diego da Global fará uma indicação ao Governo Municipal pedindo o adiamento do retorno às salas de aula, previsto para a segunda semana de setembro. De acordo com dados do Governo do Estado as metas para o retorno às aulas durante a pandemia da COVID-19 não foram atingidos, pois ainda há regiões classificadas na fase 1 – vermelha.
A proposta do Governo do Estado era de retomar as aulas quando todo o Estado estivesse na fase 3 -  amarela e, levando em consideração a matemática do pesquisador Eduardo Massad, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a projeção de que 17 mil crianças menores de 5 anos correm risco de morte pela Covid-19 em todo o país em decorrência da volta às aulas, o Governo deve ampliar o prazo para esse retorno às salas de aula.
E como a Secretaria Municipal de Educação de Descalvado vem seguindo as determinações do Estado, deve se pensar num novo plano de retorno às salas de aula para além da data prevista. “Essa é uma questão de saúde em proteção às nossas crianças e também a todos os profissionais da Educação”, explica o vereador.
De acordo com dados do pesquisador, o Brasil tem hoje cerca de 500 mil crianças portadoras do vírus zanzando por aí e, com a precipitação no retorno às salas de aula, mesmo com o uso de máscaras e todos os protocolos de distanciamento, no primeiro dia de aula poderão surgir 1.700 novas infecções – um número que dobrará em 10 dias.